LOCAL:
Sumaré, São Paulo
ÁREA:
70m²
ATUAÇÃO:
Residencial
SOBRE O PROJETO:
Madeira, metal, porcelanato e planta. Não tem combinação mais harmônica que esta!
Projeto de um quarto sóbrio e atemporal. Num espaço pequeno, conseguimos colocar dois módulos de guarda-roupas, sapateira embaixo da janela, cama e cabeceira. No novo layout, fizemos uma quebra na parede de drywall, com profundidade suficiente para caber armários que atendessem tanto a suíte, quanto o quarto de hóspedes ao lado. Neste quarto de casal, utilizamos uma pequena mesa lateral, como mesa de cabeceira e do outro lado, a sapateira com dupla função, para servir também como apoio.
Uma junção de arquitetura de interiores minimalista, funcional e aconchegante. Uma paleta resumida em preto, cinza e madeirado, cujas tonalidades juntas, tomam força e transbordam aos olhos.
Cozinha, jantar e estar super integrado em um pequeno apartamento. O canto alemão é uma ótima solução para este tipo de integração. Canto alemão super confortável, com largas almofadas, tanto no assento, quanto no encosto. A estrutura foi fixada nas paredes para que tivéssemos os pés finos e discretos.
Bancada suspensa, em serralheria, atrás do sofá, discreta pra manter a integração da cozinha com a sala e ao mesmo tempo super funcional para o dia a dia. Utilizamos o mesmo mdf amadeirado na cozinha e na sala de jantar.
Quando o espaço é pequeno, o segredo é integrar de forma funcional, utilizando armários e divisórias planejadas, de acordo com a rotina dos moradores.
Nos banheiros, revestimos a bancada existente em cimento queimado, trocamos a cuba oval de embutir para quadrada de sobrepor. Emassamos e pintamos a cerâmica existente nas paredes do box e no piso, um novo porcelanato tomou forma. Iluminação, marcenaria e metais pretos abraçaram todo o conceito do projeto.